Paralelo 29

Voos de Santa Maria a São Paulo serão suspensos a partir de maio

Foto: Marcelo Oliveira, SEC, PMSM

Prefeitura comunicação decisão da Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas decidiu suspender a rota de voos entre Santa Maria e São Paulo a partir de maio. Segundo a Prefeitura de Santa Maria, a suspensão será temporária.

A Prefeitura, que administra o Aeroporto Regional de Santa Maria, informou que recebeu a comunicação da empresa aérea neste sábado (1º).

Segundo a Prefeitura, a Gol já emitiu avisos aos passageiros que compraram passagens para ressarcí-los. Conforme a empresa, a rota Santa Maria-São Paulo passará por mudanças.

A Gol e a empresa VoePass, que detém as aeronaves para a realização da rota, não renovaram o contrato de prestação de serviços entre si. Para a Prefeitura, tanto a Gol quanto a VoePass têm interesse em seguir realizando os voos, o que também é de entendimento da administração do aeroporto local. 

“As grandes empresas aéreas têm uma política de abre e fecha muito grande, o que, por vezes, respinga na aviação regional. Estamos bem em relação à lotação e à estrutura, e, por isso, as empresas já nos assinalaram com a vontade de seguir com essa rota para São Paulo. Estamos em constante diálogo e prontos para melhor atender a população”, reforça a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Santa Maria trabalha em uma dispensa de licitação para contratar empresa que realize estudos de pista a fim de que o aeroporto consiga receber aeronaves de maior porte. Após, os estudos serão enviados para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é o órgão responsável pela liberação. 

Assim como ocorre em Santa Maria, a suspensão temporária dos voos para São Paulo também atinge Uruguaiana. Recentemente, a Gol havia anunciado essas novas rotas para São Paulo.

(Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn