Operação Ratoeira vistoriou unidade C do complexo prisional
Mais de 70 agentes participaram da Operação Ratoeira e apreenderam, na quarta-feira (5), celulares, facas artesanais (estiletes), carregadores e porções de maconha na galeria C Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
A ação policial foi deflagrada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da 2ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), pela Polícia Civil para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na Pesm.
Integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-2), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária, do Canil, do estabelecimento prisional e da Polícia Civil participaram da batida policial.
De acordo com a Susepe, a integração entre as forças de segurança pública, como a que ocorreu na Operação Ratoeria, é um dos eixos do RS Seguro, programa do governo estadual que visa à redução dos índices de criminalidade no Estado.
“Operações como esta, de forma articulada, são importantes no combate e no enfraquecimento das organizações criminosas. As ações neste sentido vêm sendo intensificadas e apresentam resultados positivos”, comenta o delegado da 2ª DPR, Thiago Nothen.
(Com informações da Susepe)