Paralelo 29

Prefeitura divulga programação da Feira do Livro de Santa Maria, que completará 50 anos

Arquivo Paralelo 29

Evento , que começa em 28 de abril, contará com atrações musicais, de teatro, conversas com autores, lançamentos de livros e sessões de autógrafo 

Faltando 12 dias para o maior evento literário de Santa Maria, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação completa da 50ª Feira do Livro de Santa Maria, que ocorre de 28 de abril a 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho e no Theatro Treze de Maio. Esta edição conta com atrações nacionais e internacionais, todas presenciais. 

CONFIRA A Programação 50ª Feira do Livro de Santa Maria

O evento terá atrações musicais, de teatro, conversas com autores, lançamentos de livros, sessões de autógrafo, entre outras atividades. O horário de funcionamento da feira será de domingo a sexta, das 13h30min às 19h30min, e aos sábados, das 10h às 19h30min.

Neste ano, a Feira do Livro não terá patrono e homenageados específicos da 50ª edição, pois o evento de 2023 vai homenagear todos os patronos que passaram pelas demais edições da Feira. 

“A Feira do Livro é referência em evento literário, um movimento cultural que mobiliza a cidade por 15 dias. E chega firme e forte, na sua 50ª edição, alicerçada pelo trabalho e esforço de muitas mãos. E, para representar todos que fazem parte desta história, neste ano não teremos um homenageado em especial. É preciso salientar também a importância do investimento na Feira por parte da Prefeitura. Temos uma Feira internacional, que coloca, no palco, o livro e a leitura por meio de grandes nomes e de uma qualificada programação para todas as idades”, reforça a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

O selo da Feira do Livro edição especial dos 50 anos foi criado por Creici Redin Brixner, designer gráfica que, enquanto aluna do curso de Desenho Industrial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), criou a marca da Feira sob orientação do professor Máucio Rodrigues.

A ilustração que compõe a identidade visual deste ano foi criada pelo cartunista Elias Ramires Monteiro, e o cartaz foi feito pelo professor e designer Roberto Gerhardt e por alunos do curso de Design, da Universidade Franciscana (UFN).

A Feira do Livro de Santa Maria é realizada pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Cultura e de Educação; pela Câmara do Livro; pela Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma); pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação; pela Universidade Franciscana (UFN); e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

(Por Joyce Noronha – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn