Paralelo 29

Santa Maria ganha nova sala de vacina para atender população de todas as idades

Foto: João Alves, SEC, PMSM

O mais recente espaço foi inaugurado na UBS Oneyde de Carvalho, no Bairro Lorenzi

Usuários de uma das regiões mais populosas de Santa Maria passam a ser beneficiados com um espaço que garante a saúde de toda a família.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Oneyde de Carvalho, no Bairro Lorenzi, abriu as portas da sala de vacina para moradores, que puderam conhecer o novo espaço nesta terça-feira (2).

O local vai funcionar nas segundas, terças e quintas-feiras (confira horários abaixo) com a oferta de doses de todo o calendário vacinal, exceto a vacina BCG, e vai atender ao público em geral, independente do bairro em que reside ou idade.

CONFIRA

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DA SALA DE VACINAS DA UBS ONEYDE DE CARVALHO:

  • Segundas-feiras: a partir das 8h (25 fichas disponíveis)
  • Terças-feiras: a partir das 13h30min (15 fichas disponíveis)
  • Quintas-feiras: a partir das 8h (25 fichas disponíveis) e das 13h30min (15 fichas disponíveis)

Secretária vistoriou local

A secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig, esteve na unidade para acompanhar o primeiro dia de funcionamento da sala, junto da Superintendente da Atenção Básica, Daiany Donaduzzi, e pela responsável do setor de Imunizações da Prefeitura de Santa Maria, Cecília Pinheiro Pedro, e da enfermeira da Laura Simas.

“É de extrema importância a abertura dessa sala aqui na UBS pela região em que ela está localizada, distante de outras unidades. Estamos garantindo acesso para essa população que já é usuária desta unidade, que tem criança que já faz acompanhamento aqui. Estamos primando por isso, em ofertar vacinação das mais diversas formas e locais, garantindo a prevenção de doenças”, afirmou Ana Paula. 

A sala de vacina da UBS Oneyde de Carvalho se soma a outros 30 espaços que funcionam dentro das unidades de saúde de Santa Maria, garantindo ainda mais acesso da população. Nos locais, os usuários encontram todas as vacinas de rotina, como poliomielite, antitetânica e hepatites.

(Por Rodrigo Ricordi – Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn