Paralelo 29

BM prende trio com arma e drogas e evita assassinato em Santa Maria

Foto: Divulgação BM

Presos seriam vinculados a uma facção e estavam planejando executar desafeto

RESULTADO DA OPERAÇÃO

  • Prisão de 3 jovens de 19, 20 e 23 anos
  • Apreensão de 1 pistola Bersa calibre 9mm carregada com 17 munições
  • Apreensão de 1 carregador sobressalente com 17 munições
  • Porções de cocaína

A Brigada Militar de Santa Maria prendeu três homens por tráfico de drogas, recepção e porte ilegal de arma na manhã desta quinta-feira (10). Na ação, os brigadianos evitaram um assassinato, pois os três presos em flagrante estariam planejando executar um inimigo.

Tudo começou quando policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa estariam planejando matar um adversário.

Abordagem na zona Oeste

De acordo com as informações, os suspeitos estariam em um Logan de cor prata, que havia saído da zona Norte de Santa Maria em direção à Zona Oeste da cidade. Lá, eles iriam buscar uma motocicleta que seria utilizada na ação de execução do alvo inimigo.

Assim que reuniu todas as formações, a Brigada Militar deslocou guarnições da Força Tática, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e de policiamento ostensivo para abordar o veículo em que os suspeitos estariam trafegando.

No trajeto, os brigadianos avistaram um veículo Renault Logan que batia com as informações recebidas. O carro trafegava na Rua Radialista Osvaldo Nobre, Bairro Juscelino Kubitschek, zona Oeste da cidade.

Os suspeitos foram abordados e revistados. Três jovens, de 19, 20 e 23 anos estavam no veículo. Os brigadianos apreenderam a pistola e as munições que eles pretendiam usar, além de porções de cocaína.

Foragido tem ficha com assassinatos

Os três foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. O preso de 19 anos estava foragido do sistema prisional. Havia um mandado de prisão contra ele.

Ele tem antecedentes criminais por assassinato (homicídio doloso), porte ilegal de arma e dois latrocínios (roubo com morte). Um dos latrocínios foi cometido durante assalto para roubo de veículo.

Moto havia sito furtada na Acampamento

Na abordagem, os brigadianos indagaram o acusado de 23 anos sobre a execução que eles planejavam. O preso relatou que a motocicleta que seria usada para o assassinato estava guardada em uma borracharia. O preso informou o endereço do estabelecimento.

A motocicleta, que havia sido furtada em 28 de abril deste ano, na Rua do Acampamento, no Centro, foi localizada no endereço fornecido. A Honda Twister vermelha, com placa falsificada, foi apreendida.

O trio foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Os três foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn