Paralelo 29

Balada Segura autua 44 motoristas em Santa Maia

Foto: SEC, PMSM, Divulgação

BALANÇO DA OPERAÇÃO

  • Veículos abordados: 160
  • Total de autuações: 44
  • Autuados por recusa: 3
  • Testes de etilômetro: 157
  • Veículos removidos: 3
  • Condutor sem possuir CNH: 2

Barreiras foram montadas nas avenidas Nossa Senhora das Dores e Hélvio Basso, e foram constatadas mais de 40 infrações de trânsito

A última edição da Operação Balada Segura, em Santa Maria, autuou 44 motoristas em Santa Maria, na noite de domingo (21), quando 160 veículos foram abordados.

Barreiras foram montadas nas avenidas Nossa Senhora das Dores e Hélvio Basso, e foram constatadas mais de 40 infrações de trânsito por motoristas que infringiram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Do total dos condutores abordados, três se recusaram a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), sendo aplicadas as medidas conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Licenciamento vencido

Também foram abordados nove veículos com o licenciamento vencido, e foi oferecida a opção para pagamento dos débitos através de aplicativo bancário, como prevê a Lei Estadual 55.514/2020 denominado Veículo Legal e regulamento pelo Decreto 55.735/2021.

Seis motorista optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa de remoção, já outros três motoristas que optaram pelo não pagamento tiveram os veículos removidos, conforme prevê a legislação de trânsito.

Dirigindo sem carteira de motorista

O superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho, informa, ainda, que durante a ação deste domingo, dois condutores foram flagrados conduzindo veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e permissão para dirigir, sendo aplicada as penalidades de acordo com o CTB.

“Foi mais uma Operação importante e houve receptividade por parte dos motoristas. Constatamos diversas infrações cometidas pelos condutores dos veículos durante a Operação. Mas seguimos na orientação dos motoristas para que tenhamos um trânsito mais seguro”, alerta Brondani.

A Operação Balada Segura teve a participação de agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), e contou com o apoio de fiscais da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, da Guarda Municipal e da Brigada Militar. 

(Com informações de Diniana Rubin – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn