Paralelo 29

Presos ligavam de dentro da Pesm para extorquir proprietários de imóveis em Santa Maria

Foto: Divulgação PC

Polícia Civil prende três pessoas acusadas de participar de esquema de extorsão

A Polícia Civil de Santa Maria prendeu três pessoas acusadas de participar de um esquema de extorsão de proprietários de imóveis da zona Leste da cidade. As ligações com ameaças eram feitas de dentro da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

A operação para desarticular a associação criminosa foi realizada na manhã desta quarta-feira (4). Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria cumpriram três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

Os policiais prenderam uma jovem de 19 anos, sem antecedentes policiais, outra mulher de 29 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e um homem de 39 anos, com antecedentes policiais por furto, tráfico e lesão corporal. Os três foram presos nos bairros Diácono João Luiz Pozzobon e Camobi.

Durante as investigações, os investigadores apuraram que o grupo trabalhava sob o comando de um homem de 28 anos, com antecedentes pelos crimes de furto, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e assassinatos e, que, atualmente encontra-se recolhido na Pesm.

Eles agiam da seguinte forma: ligações eram feitas de dentro da penitenciária estadual para as vítimas, com o objetivo de ameaçar e extorquir vítimas proprietárias dos imóveis, que, por sua vez, eram obrigadas a pagar ou então entregar o imóvel.

A Polícia Civil apreendeu documentos e celulares. As duas mulheres foram encaminhadas para o Presidio Regional de Santa Maria (PRSM), enquanto que o homem preso foi encaminhado para a Pesm.

O delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª DP, coordenou a ação policial, com o apoio de policiais de outras seis DPs de Santa Maria.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn