Líder da organização criminosa está preso na Penitenciária Modulada de Ijuí
A Polícia Civil de Santa Maria prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), três pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa acusada de incendiar um veiculo em uma revenda da cidade para que os empresários passassem a pagar mensalidades para ter garantia de segurança.
As investigações indicam quatro responsável pela prática dos crimes de extorsão, incêndio e associação criminosa “com o fim de amedrontar e receber vantagem econômica ilícita de comerciantes”.
Conforme a Polícia Civil, o mentor do crime cumpre pena na Penitenciária Modulada de Ijuí e contava com o apoio de uma companheira e de outros dois homens. Um deles ainda está sendo procurado.
Houve dezenas de registros, mas não há informação de que alguma vítima tenha efetuado algum depósito. Conforme a Polícia Civil, o inquérito policial será remetido nos próximos ao Poder Judiciário.
O delegado Regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, orienta que as vítimas desse tipo de crime procurem imediatamente a Polícia Civil para comunicar o fato. Jamais a vítima deve efetuar qualquer tipo de pagamento, diz o delegado.
A investigação que resultou na prisão dos criminosos foi coordenada pelo delegado André Sesti Diefenbach, titular da Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizadas (Draco).
(Com informações da Polícia Civil)