Paralelo 29

Telão vai transmitir julgamento do STJ sobre anulação do júri da tragédia da Kiss

Foto: Reprodução Instagram AVTSM

Quem quiser poderá acompanhar a sessão desta terça-feira na Tenda da Vigília, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria. Decisão que anulou o júri será analisada

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) irá julgar nesta terça-feira (13), a partir das 14h, a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) que anulou o júri da tragédia da boate Kiss. A partir desse horário, a Tenda da Vigília, que fica na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, transmitirá a sessão.

Um telão será instalado no local para que familiares, amigos de vítimas, sobreviventes e a comunidade possam acompanhar a análise do recurso do Ministério Público (MP) no STJ.

Ministério Público Federal defende validade do júri que condenou réus pelo incêndio da Kiss

O MP recorreu contra a decisão dos desembargadores gaúchos, que anularam o júri popular realizado em dezembro de 2021 e que, consequentemente, anulou as condenações.

Caso o recurso MP seja acolhido pelo STJ, os sócios da boate Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr poderão voltar para a cadeia, assim como os integrantes da Banda Gurizada Fandangueira Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão.

A tragédia me trouxe conhecimentos

Na sessão do júri que foi anulada, foram condenados os ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram apenados com 18 anos de prisão.

Nas redes sociais, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) convida os santa-marienses para se somarem na luta por justiça.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn