Duas mortes ocorreram em São Leopoldo e uma em Maquiné
Pelo menos três pessoas morreram e 12 estão desaparecidas em consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada dessa sexta-feira (16).
Conforme o site G1RS, duas pessoas morreram em São Leopoldo, município da Região Metropolitana, e uma terceira foi a óbito em Maquiné, no Litoral Norte.
Para socorrer as vítimas, a Secretaria de Assistência Social montou um grupo de trabalho emergencial em apoio aos atingidos. Coordenado pelo secretário Beto Fantinel, o grupo está contatando com prefeituras para verificar as necessidades de acolhimento de pessoas desalojadas e pessoas em situação de rua. Fantinel também está em contato com a Defesa Civil para articular ações necessárias.
“O governo está mobilizado para ajudar, e nos colocamos à disposição dos prefeitos e secretários de assistência social para todas as orientações e os encaminhamentos que acharem necessário”, destacou Fantinel, acrescentando que o governo gaúcho pediu ajuda ao governo federal.
O Grupo Emergencial da Assistência Social está disponível para orientar os gestores municipais sobre os requisitos para a solicitação dos recursos.
(Com informações do G1RS e do governo do RS)