Números foram atualizados pela Defesa Civil Estadual
A Defesa Civil Estadual atualizou para 13 o número de mortos em consequência do ciclone extratroical que atingiu o Rio Grande do Sul de quinta (15) para sexta-feira (16). Neste domingo (18), o órgão confirmou mais duas vítimas fatais no município de Caraá, que fica distante 90 km de Porto Alegre.
De acordo com a Defesa Civil, ainda há quatro pessoas desaparecidas. Todas elas são moradas de Caraá. Ainda segundo o órgão estadual, cinco pessoas que estava desaparecidas foram resgatadas com vida.
No balanço deste domingo, são 41 municípios atingidos. No total, 3.715 pessoas estão desabrigadas e outras 697 desalojadas. Veja vídeos divulgados pela Prefeitura de Caraá.
Nesta segunda-feira (19), o vice-governador Gabriel Souza (MDB) terá uma reunião, às 9h, com os prefeitos de 11 cidades do Litoral Norte atingidas pelas chuvas dos últimos dias. O encontro, que ocorrerá em Osório, terá a presença de órgãos de Defesa Civil do Estado e da União.
Segundo Gabriel, o objetivo é promover uma primeira reunião técnica com os órgãos e secretarias responsáveis para discutir planos de trabalho no socorro às vítimas e o rescaldo dos danos da tragédia.
“Por determinação do governador Eduardo Leite, vamos debater os próximos passos em conjunto com os municípios porque precisamos ajudar as pessoas que perderam suas casas, seus móveis, e também recuperar as estradas danificadas pelas chuvas”, explica o vice-governador.
(Com informações do G1RS e do governo do RS)