Operação Mencadem foi desencadeada nesta terça-feira pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Ivorá, na Quarta Colônia, desencadeou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Mencadem a partir da investigação de um golpe que fez uma vítima no município. Policiais civis cumpriram simultaneamente mandados de busca e apreensão em cidades do Estado de Goiás.
Os policiais fizeram buscas em Anápolis e Goianópolis e apreenderam cartões bancários, comprovantes de depósitos e diversos aparelhos de telefone celular.
A investigação iniciou a partir de um golpe aplicado em uma idosa de 74 anos, residente em Ivorá. Na ocasião, o estelionatário se passou por filha da vítima, causando um prejuízo financeiro na idosa.
Durante a apuração do caso, a Polícia Civil descobriu que os golpistas agiram a partir do Estado de Goiás, particularmente nas cidades de Anápolis e Goianópolis.
Os investigados movimentavam cerca de 20 contas bancárias que usavam para aplicar golpes e, durante interrogatório, confessaram participar do esquema criminoso.
Alguns investigados já possuíam antecedentes por estelionato, roubo, ameaça. Um deles já possui antecedentes de estelionato em diversos estados da federação.
A ação contou com a participação de policiais civis do Rio Grande do Sul e Goiás, com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Projeto M.O.S.A.I.C.O.
A delegada Luiza Souza Santos, da Delegacia de Polícia de Ivorá, coordenou a Operação Mencadem em trabalho contínuo de combate aos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
(Com informações da Polícia Civil)