Agentes da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria prenderam, na tarde desta segunda-feira (26), um home investigado por assalto a um motorista de aplicativo.
Conforme a Polícia Civil, na hora em que foi preso, o acusado portava um revólver calibre .32, que constava coo furado desde fevereiro deste ano no município de Dom Pedrito.
O assalto ocorreu em 15 de junho, no Bairro Carolina, zona Norte de Santa Maria, quando dois homens solicitaram uma corrida por aplicativo. Eles renderam o motorista com uma arma de fogo e roubaram uma quantia em dinheiro.
O suspeito, de 22 anos, possui antecedentes por roubo a aesidência, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A delegada Carla Dolores Castro de Almeida, substituta da 3ª DP, coordenou a ação.
Assaltos a farmácias
Por outro lado, a Polícia Civil de Santa Maria continua investigando acusados de assaltos em farmácias da cidade. Na semana passada, foi deflagrada a Operação Fármaco, que resultou na prisão preventiva de um homem de 37 anos, suspeito dos roubos. Conforme as investigações, o preso seria autor de pelos menos três crimes patrimoniais ocorridos no mês passado na cidade.
A prisão desse suspeito se refere a um assalto a farmácia em 9 de junho. O preso possui antecedentes por furto, assalto, posse de entorpecentes, tráfico de drogas e dano. A delegada Carla Dolores também coordenou a Operação Fármaco.
(Com informações da Polícia Civil)