Paralelo 29

Tertúlia Nativista será de 3 a 5 de novembro

Foto: Athos Ronaldo Miralha da Cunha

Prefeitura anunciou a data do festival musical, mas ainda não abriu as inscrições

Um dos pontos altos da movimentação cultural santa-mariense já tem data marcada. A 30ª edição da Tertúlia Musical Nativista vai ocorrer de 3 a 5 de novembro, com uma edição muito especial para celebrar as três décadas de um encontro com a cultura gaúcha que transforma a vida no campo e na cidade em música e poesia.  

O cronograma de inscrições de músicas, assim como o local, serão divulgados em breve. A secretária de Cultura, Rose Carneiro, reforça que será um momento para relembrar muito do que já passou pelo palco da Tertúlia, como grandes compositores, intérpretes e canções inesquecíveis.

“No início de novembro teremos um encontro especial e comemorativo, com muita música, arte e um resgate destas três décadas de história deste festival que é um dos mais importantes da música nativista. Estamos trabalhando para que seja inesquecível e faça juz a esses 30 anos de músicas que entraram para a história do Rio Grande do Sul”, afirma a secretária.

A 30ª Tertúlia Musical Nativista é realizada pela Prefeitura em parceria com a Estância do Minuano e o CPF Piá do Sul.

TERTÚLIA 2022 

A música “A Lenda das Visões”, de Cleber Brenner e Ovídio Meyer, foi escolhida como vencedora da 29ª edição Tertúlia, em 2022. Pirisca Grecco foi o melhor intérprete, e o melhor instrumentista foi Matheuzinho Schuch. O melhor arranjo foi para a música “Lugar”, de Igor Tadielo e Pablo Cardoso.

(Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn