Paralelo 29

Polícia fecha açougue clandestino e apreende 240 quilos de carne em Santa Maria

Foto: Divulgação PC

Policiais da 3ª DP chegaram ao local quando um animal oriundo de abigeato estava sendo desossado

Após receber uma denúncia, agentes da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) de Santa Maria prenderam dois homens em flagrante, desossando um animal oriundo de abigeato (furto de gado), em um local que funcionava como local de desossa e açougue clandestinos, na zona Norte da cidade.

A ação policial ocorreu na tarde dessa sexta-feira (21), após a Polícia Civil ser informada sobre uma “carneação” na casa de um homem que já era investigado por crimes de abigeato na região.

No endereço, que fica na Vila Nossa Senhora do Trabalho, Bairro Salgado Filho, os policiais apreenderam 240 quilos de carne bovina. Ao verem os policiais, os dois homens tentaram fugir pelo telhado de residências vizinhas.

Um dos suspeitos, de 25 anos, já tem antecedentes policiais por disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e falsa comunicação de crime.

Dentro da residência estava outro homem, de 31 anos, com antecedentes policiais por dano, desobediência, resistência, crime de trânsito (violação da suspensão do direito de dirigir), furto, lesão corporal no trânsito e ameaça.

Equipamentos de açougue foram apreendidos

No local havia ganchos e outros equipamentos de açougue/Foto: Divulgação PC

No interior da casa, os policiais localizaram um animal carneado que estava sendo desossado. Partes do animal já estavam sendo fracionadas para a venda.

Segundo a Polícia Civil, havia uma espécie de açougue clandestino montado no local, com freezer, serra de açougue, ganchos, facas, balança e um lava-jato para limpeza do local.

Os agentes realizaram um certo policial na região com apoio da Brigada Militar na tentativa de prender o suspeito que conseguiu escapar.

De acordo com estimativas da Polícia Civil, apenas a carne apreendida foi avaliada em R$ 3.840. Afora isso, todo o maquinário do local foi apreendido. A carne foi encaminhada ao Conservatório São Brás para alimentar animais mantidos pela instituição.

A delegada Alessandra Cristina Padula, titular da 3ª DP de Santa Maria, coordenou a ação, que contou com o apoio de policiais do 1º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn