Paralelo 29

Agudo vai produzir a maior cuca do Brasil

Pedaços da cuca gigante de Agudo Foto: Atraia Comunicação Digital

Município da Quarta Colônia realiza a 33ª Volksfest in Agudo e a a ExpoVolks

A cidade de Agudo, na Quarta Colônia, quer entrar para o Livro dos Recordes do Brasil ao produzir a maior cuca do país. Para atingir esse objetivo, a comunidade se uniu para produzir a cuca gigante, que terá uma variedade de 14 sabores e mais de sete mil pedaços de diferentes combinações de recheios.

A atração faz parte de duas festas que estão ocorrendo conjuntamente no município de colonização alemã: a 33ª Volkfest in Agudo e a ExpoVolks, que estão ocorrendo neste final de semana.

O objetivo de quebrar o recorde brasileiro da maior cuca já registrada no país deverá ser atingido neste final de semana. Com uma extensão de 180 metros de comprimento, a iguaria gigante promete surpreender os mais diferentes paladares, já que a população poderá provar.

Com uma variedade de 14 sabores, os visitantes poderão se deliciar com os mais de sete mil pedaços de diferentes combinações de recheios. A expectativa é de que a maior cuca do Brasil pese 1345 quilos, exigindo um planejamento meticuloso.

É a primeira vez que o Rio Grande do Sul terá representante no desafio de Maior Cuca. A criação é uma iniciativa que visa promover a cultura local, a gastronomia tradicional e incentivar o turismo na região. Atualmente, o recorde pertence à cidade de Blumenau (SC), com uma cuca de 172 metros.

A atividade será acompanhada pelo “RankBrasil”, versão brasileira do Guinness World Records, popularmente conhecido como Livro dos Recordes Mundiais.

Despertou a fome? Qualquer pessoa vai poder saborear e participar gratuitamente da atração durante a tradicional Volksfest. O evento de apresentação da maior cuca e quebra do recorde nacional ocorrerá na tarde deste domingo (23).

A “supercuca” será produzida pelo Super Lis, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Agudo (Acisa), e apoio da Prefeitura Municipal.

(Com informações da Atraia Comunicação Digital)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn