Paralelo 29

Santa Maria bate recorde de 6 óbitos em único dia e chega a 69 mortes por Covid

A pandemia de coronavírus continua a fazer vítimas em Santa Maria. Depois de anunciar três mortes na noite de segunda-feira, a prefeitura divulgou que seis pessoas foram vítimas de Covid-19 somente nesta terça-feira (29), de acordo com o Boletim Epidemiológico. Com a atualização, o número de óbitos já chega a 69.

Esse número é recorde para um único dia na cidade desde o início do primeiro registro, ocorrido em 14 de maio. E é o dobro do registrado em todo aquele mês.

O município está em bandeira laranja, o que significa risco médio de transmissão do vírus, de acordo com o mapa de Distanciamento Social do governo do Estado.

Com 60 óbitos, Santa Maria fica na bandeira laranja, mas vírus avança na periferia

Perfil das vítimas

  • Mulher de 44 anos, com registro de obesidade e pneumopatia crônica. Em 17 de setembro, deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Em 24 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.   
  • Homem de 65 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 12 de setembro, deu entrada na UTI do Hospital Regional. Em 15 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.
  • Homem de 76 anos, com registro de pneumopatia crônica relacionada ao tabagismo. Em 24 de setembro, deu entrada na UTI do Hospital Regional. Em 15 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19. 
  • Homem de 84 anos, com registro de doença neurológica crônica. Em 17 de setembro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI do hospital em 29 de setembro. Em 17 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.
  • Homem de 63 anos, com registro de doença inflamatória intestinal e hipertensão arterial sistêmica. Em 4 de setembro, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 27 de setembro, teve o diagnóstico positivo para Covid-19.
  • Homem de 87 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 4 de setembro, deu entrada o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI do hospital dois dias depois, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19. 

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn