Crime foi enquadrado como tentativa de latrocínio, que é quando há risco de morte durante o roubo
A Polícia Civil prendeu uma jovem de 25 anos que esfaqueou uma mulher na noite de 19 de julho, em uma parada de ônibus em frente à Loja Quero-Quero, na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, zona Norte de Santa Maria.
Agentes da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) realizaram a prisão preventiva da acusada no final da tarde dessa quinta-feira (27) pela prática de tentativa de latrocínio (roubo com morte).
Na noite do assalto, a vítima desceu de um ônibus após sair do trabalho e foi surpreendida pela assaltante. A criminosa feriu a mulher no rosto e na cabeça para roubar o celular e documentos da vítima.
A mulher assalta, que tem 33 anos, foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e teve que levar pontos devido aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, a acusada tem antecedentes por tráfico de drogas (reincidente), associação para o tráfico de drogas, assalto com a participação de outras pessoas e uso de faca e tentativa de furto.
A delegada Alessandra Cristina Padula, titular da 3ª DP, coordenou a ação. A acusada de assalto foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).
(Com informações da Polícia Civil)