Paralelo 29

Em evento regional, PL filia prefeita de São Pedro do Sul e convida vice de Santa Maria a assinar ficha

Zania com a ficha entre líderes do PL/Foto: Divulgação

Encontro teve participação de deputados da sigla e de representantes de 14 regionais do partido no Rio Grande do Sul

A prefeita de São Pedro do Sul, Ziania Bolzan, assinou ficha no PL em evento regional realizado em Santa Maria, nesse sábado (6). Ziania foi eleita pelo PTB. O PL também fez um convite ao vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, para assinar ficha. Decimo é do União Brasil.

O evento do PL teve como objetivo iniciar a preparação do partido para as eleições municipais do próximo ano. Por isso, o convite ao vice-prefeito de Santa Maria é visto como estratégico.

Prefeita de São Pedro do Sul, Ziana trocou PTB pelo PL/Foto: Reprodução, Facebook

Decimo concorreu a vice do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) pelo PSL, que se juntou ao Democratas para dar lugar ao União Brasil.

Apontado como candidato a sucessor de Pozzobom como representante do atual governo, Decimo andou balançando para ir para o PSDB, contudo resolveu ficar no União Brasil.

No entanto, ele estaria sem espaço no União Brasil, que pretende filiar o ex-prefeito José Haidar Farret, que já anunciou que concorrer a vice do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

Lideranças nacionais e estaduais no encontro

O encontro do PL em Santa Maria reuniu representantes das 14 regionais do partido do Rio Grande do Sul, entre elas a de Santa Maria, formada por 35 municípios.

Participaram do evento lideranças nacionais e estaduais, como os deputados federais Giovane Cherini, Ubiratan Sanderson e Marcelo Moraes e a deputada estadual Adriana Lara.

A executiva do PL gaúcho também esteve presente, bem como a presidente do PL Mulher, Adriane Cherini, e o presidente da Juventude, José Capaverde. Houve outras filiações.

De fora do PL, participaram lideranças – entre elas presidentes e vereadores – do Progressistas, do Republicanos e do União Brasil.

“O PL se apresenta fortemente posicionado na região visando às eleições para a Câmara de Vereadores no próximo ano e almejando o protagonismo em uma futura eleição para prefeito, sempre sustentado pelos princípios de Deus, Pátria, família e liberdade”, diz material divulgado pelo partido.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn