CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA
Ver alguém que você ama ir aos poucos perdendo a memória, a razão, os sentidos, não reconhecendo você ou nada que marcou os momentos de sua história é uma dor indescritível, principalmente quando essa pessoa é um parente próximo, ou ainda, sua Mãe ou seu Pai!
Alzheimer é uma doença que traz muita tristeza para quem vê de perto como o ser humano pode se tornar tão sensível, frágil e perder tudo que levou uma vida inteira para conquistar mesmo como ensinamento maior de que, não somos nada, mas somos tudo quando ajudamos o próximo.
Todo esse envolvimento, e muito mais, você vê, sente, sofre e fica fascinado ao ver o filme MEU PAI (2020) do diretor intimista Florian Zeller e com um elenco incrível encabeçado pelo grandioso Anthony Hopkins, que, por essa linda interpretação, ganhou mais um merecidíssimo Oscar aos 83 anos, provando que sempre é tempo de recomeçar sua vida, com todas as perdas e ganhos e, não se restringindo aos pensamentos de que está ficando velho.
Para isso, acompanhem suas redes sociais pra ver o show de vivacidade que ele dá a cada dia! Uma lição de Vida!! MEU PAI é muito mais!!!
É uma lição para os filhos chatos e entediados em ter que cuidar dos pais que dedicaram uma vida inteira pra eles. Fala de egoísmo, traição, mentira, maldade, assédio e amor.
Para quem ainda tem a figura paterna uma bênção, para quem já não tem, um alerta de como ele está sendo cuidado! A história do filme traz o personagem central envolvido no drama de sua vida quando a demência começa a fazer parte diária de tudo que o cerca, o que é real e o que é verdadeiro!
Faz cada um de nós entrar no mundo de uma pessoa doente e ter as mesmas dúvidas e incerteza, da mesma forma a busca por proteção e carinho.
E o que podemos dar em troca, compreensão ou desprezo. Agir por amor ou pela razão? O filme é belíssimo e traz uma mensagem verdadeira pra cada um de nós.
O fato é que todos vamos envelhecer um dia. Como você trabalhou com sua família e amigos para chegar ao fim de seus dias cercado por amor e atenção? Ou como agiu para merecer o castigo do abandono e amargura da solidão?
Neste dia dos Pais a melhor dica é esse filme disponível no catálogo da Netflix. E se você ainda tem a sorte de ter o Pai presente, faça a história se reverter e dar uma lição de amor e vida!
Perdoe e seja perdoado, mas principalmente analise qual o melhor presente de sua vida! A garantia não está em bens materiais, mas na troca de muito amor. Fica a dica.