Homem era foragido e tinha contra ele dois mandados de prisão
A Brigada Militar prendeu, na tarde de sexta-feira (18), um foragido da Justiça que fugiu de uma abordagem em alta velocidade, em uma motocicleta. O homem estava armado.
A guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) estava em patrulhamento, quando foi informada sobre um motociclista em atitude suspeita na Rua Dr Bozano, no Centro.
Na sequência, quando a Brigada Militar se aproximou para realizar a abordagem, o homem fugiu, conduzindo a motocicleta de forma perigosa pelas ruas da cidade. Ele colidiu com placas e avançou o sinal vermelho mais de uma vez.
A viatura seguiu o motociclista. Após alguns quilômetros, o homem foi abordado na Avenida Independência, no Bairro Passo D´Areia, já na região Centro-Oeste de Santa Maria.
Os brigadianos apreenderam com o homem um revólver calibre 38 com numeração raspada. Em consulta ao sistema, os PMs constataram que havia dois mandados de prisão contra o motociclista, que era foragido da Justiça.
O homem, que tem 35 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), de onde foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A Polícia Civil recolheu a motocicleta administrativamente.
Foragida é presa ao romper tornozeleira
Em outra ocorrência, a Brigada Militar prendeu uma mulher que estava foragida da Justiça, após ela romper a tornozeleira eletrônica.
A prisão ocorreu na madrugada de sexta-feira (18), durante patrulhamento de rotina, na Rua Pedro Ritzel, Bairro Carolina, zona Norte de Santa Maria.
A mulher estava caminhando na rua quando foi abordada pelos PMs. Na consulta ao sistema informatizado, cosntava que ela estava na condição de foragida.
A mulher, que tem 25 anos, foi presa e encaminhada à DPPA. De lá, ela foi reconduzida ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)