Assassinos que se passaram por policiais levaram mulher, filho e neto da vítima para um banheiro antes da execução
Quatro homens invadiram uma residência, na Rua Tomás Antônio Gonzaga, no Bairro Carolina, zona Norte de Santa Maria, e executaram Jaime dos Santos Lemos, de 38 anos, com 10 tiros. O crie ocorreu na noite dessa quarta-feira (23), conforme a Brigada Militar.
Antes da execução, um dos assassinos levou a companheira, o filho e noto da vítima para o banheiro. Lemos foi atingido por um tiro no olho direito e por outros nove disparos, que atingiram abadômen, braços e costas. Os assassinos teriam dito que seriam policiais.
Ainda na ação, um dos suspeitos teria levado os telefones celulares da companheira e da vítima. Na fuga, os assassinos derrubaram o portão da frente da residência e entraram em um veículo branco que estaria estacionado próximo ao local.
Na residência da vítima, os policiais apreenderam oito estojos deflagrados de munição calibre 9mm e outros três projéteis, que foram encaminhadas a delegacia de polícia para as devidas providências.
A morte de Jaime Lemos é o 40ª assassinato em Santa Maria neste ano, sendo o 8ª ocorrido em agosto. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) vai investigar a execução.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)