Objetivo seria expulsar moradores do Residencial Leonel Brizola, em Santa Maria
Um grupo formado por 10 homens atiraram contra um bar e casas no Residencial Leonel Brizola, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobom, na madrugada deste domingo (3). Eles também incendiaram um carro. Tudo porque a dona do bar não teria pago por “segurança”.
A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência registrada como “disparo de arma de fogo e incêndio doloso” no Residencial Leonel Brizola, que fica na região Centro-Leste da cidade.
Quando os brigadianos chegaram na Rua José Marques da Rocha, a vítima, uma mulher de 57 anos, contou que os homens efetuaram diversos tiros contra a casa em que ela mora e onde funciona o bar.
De acordo com a Brigada Militar, os suspeitos seriam moradores da Vila Maringá, na mesma região. Os criminosos estariam tentando extorquir dinheiro de comerciantes do local.
Vizinha acabou indo embora
Testemunhas informaram ainda que a casa de uma vizinha também foi alvejada e danificada porque ela não teria efetuado pagamento aos criminosos pela “segurança”. A moradora acabou indo embora.
Além dos tiros, os acusados ainda colocaram fogo no carro da vítima. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio.
Conforme pessoas ouvidas pela Brigada Militar, o objetivo dos criminosos seria expulsar os moradores das casas para “assumirem” o local.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)