Polícia prendeu dois suspeitos de latrocínio em boca de fumo na “Invasão da Babilônia”, no Bairro Passo D´Areia
A Polícia Civil avançou na investigação do assassinato de Marta Maria Boessio Marchesan, de 56 anos, ocorrido na madrugada dessa segunda-feira (4), em Ivorá, na Quarta Colônia. Dois suspeitos foram presos no local conhecido como Invasão da Babilônia ou Beco da Babilônia, em Santa Maria.
Marta Maria estava em casa, junto com um filho pequeno, em uma área afastada da zona urbana, em Ivorá, quando foi atacada com facadas.
Ainda nessa segunda-feira, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam dois homens em flagrante. Eles estavam em um conhecido ponto de venda de drogas na Invasão da Babilônia, que fica na Vila Oliveira, Bairro Passo D´Areia, região Centro-Oeste de Santa Maria.
A Draco chegou aos dois acusados depois de receber uma denúncia anônima. Os criminosos roubaram um veículo VW Gol e um celular da vítima. O corpo de Marta Maria foi localizado pela Polícia Civil de Ivorá. A partir da denúncia policiais começaram as buscas pelos assassinos.
Chave do carro roubado estava com criminosos
Segundo a Draco, a chave do carro roubado foi encontrada com os investigados. Próximo do local em que eles foram o localizados, a Polícia Civil encontrou o telefone celular da vítima, que já havia sido revendido para uma terceira pessoa, que entregou o aparelho aos agentes da Draco.
Os policiais também localizaram o automóvel da vítima. O carro estava no Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, zona Oeste de Santa Maria.
Em um bueiro, na mesma localidade, os policiais encontraram a faca que os acusados usaram para matar a vítima. Também foram apreendidas as roupas que os criminosos vestiam durante o crime.
Presos são jovens e já têm antecedentes
Os presos são dois jovens, de 20 e 25 anos de idade. Um deles já possui indiciamento por tráfico de drogas, lesão corporal, apropriação indébita e ameaça. O outro tem antecedentes policiais por assassinato (homicídio), ameaça, crueldade contra animais e lesão corporal.
A dupla foi recolhida à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O delegado regional da 3ª Região Policial, Sandro Meinerz, coordenou a ação, juntamente com os delegados André Sesti Diefenbach (Draco) e Luiza Santos Souza (titular da DP de Ivorá). A ação teve apoio de outros agentes.