Investigados são acusados de atirar contra residências do Bairro Chácara das Flores
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu, nessa terça-feira (19), quatro suspeitos de envolvimento na guerra do tráfico, na zona Norte de Santa Maria.
Segundo a DPHPP0, os presos são suspeitos de tentativa de homicídio em agosto, quando efetuaram diversos tiros contra residências do Bairro Chácara das Flores, na zona Norte de Santa Maria.
A Operação Pacificação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão no Chácara das Flores. Os presos têm 22, 23, 26 e 41 anos.
De acordo com as investigações, os suspeitos teriam realizado os disparos em razão da disputa por domínio de território para o tráfico de drogas. Os policiais apreenderam roupas e calçados que os suspeitos usavam na data do crime.
Todos os presos têm antecedentes
Todos os presos têm antecedentes. O de 22 anos tem antecedentes policiais pelos crimes de assassinato, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e perseguição. O de 23 anos possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.
O preso de 26 anos tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, estelionato, posse de drogas e assalto a pedestre com lesões. Já o de 41 anos possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, extorsão e furto qualificado.
Os quatro indivíduos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O delegado Marcelo Mendes Arigony coordenou a operação policial.
(Com informações da Polícia Civil)