Polícia Civil pediu a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça
Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Agudo. na Quarta Colônia, prenderam, na tarde desta terça-feira (19), um homem de 47 anos, acusado de furto. Ele voltou a cometer furtos dois dias depois de ser solto.
Conforme a Polícia Civil, a prisão ocorreu na localidade de Várzea do Meio, no interior de Restinga Sêca
Na tarde de hoje (19/09/2023), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Agudo, prendeu preventivamente indivíduo 47 anos. A prisão ocorreu na localidade de Várzea do Meio, interior de Restinga Seca, também na Quarta Colônia.
O que diz a Polícia Civil
“A representação pela prisão preventiva visa a garantia da ordem pública, tendo em vista que o preso praticou furtos em Agudo no mês de julho deste ano, inclusive com sua prisão em flagrante, período em que estava em liberdade condicional, sendo posto em liberdade provisória”, explica a Polícia Civil.
“Contudo, dois dias depois, voltou a cometer outro furto. Recentemente, apurou-se que o indivíduo também está envolvido no tráfico de drogas local, situação que demonstra que as demais medidas cautelares alternativas a prisão não se mostraram eficazes”, acrescenta a DP de Agudo.
O preso possui antecedentes policiais por diversos furtos, lesão corporal, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo e infrações de menor potencial ofensivo.
Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo. A ação foi coordenada pela delegada Jaqueline S. Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Agudo.
(Com informações da Polícia Civil)