Confira um bate-bapo com Hernán Mostajo, idealizador do Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência Victor Mostajo e do Observatório Cosmos de Itaara
Quando guri, o agora professor Hernán Mostajo, hoje com 55 anos, era chamado de louco na escola por conta de sua curiosidade e seu gosto pelos mistérios do Universo. Um questionamento feito em sala de aula sobre a existência ou não de um “céu para os animais” resultou em castigo.
Em cerca de uma hora de conversa, o idealizador do Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência Victor Mostajo, sediado em Itaara, contou, no Podcast Estação 29, do site paralelo29.com.br, como foi sua iniciação em ufologia e seu voo para o mundo da ciência.
Aficcionado por astronomia, paleontologia, arqueologia, história e, sobretudo, pelos mistérios da vida, Hernán Mostajo é um empreendedor cultural. Além do Museu, ele montou o Observatório Cosmos, também em Itaara. Os dois locais recebem visitas de estudantes, curiosos e de celebridades. Um dos padrinhos do Museu é o cantor Zé Ramalho.
Hernán costuma dizer que a ufologia o aproximou da ciência e que a ciência o afastou da ufologia. “Eu vim para a ufologia para fazer uma grande divisão”, diz, gesticulando muito.
Além do papo sobre ETs, discos voadores e naves especiais, Hernán Mostajo também falou sobre política, e revelou que ainda pretende ser prefeito de Itaara.
O PodCast Estação 29 tem como entrevistadores o jornalista José Mauro Batista, editor do paralelo29.com.br, e o advogado Rodrigo Dias. A produção de pauta tem a colaboração da publicitária Alexa Oliari.
ONDE ASSISTIR EM OUTRAS PLATAFORMAS
https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9lOTI0MTNkNC9wb2RjYXN0L3Jzcw?hl=pt-br
https://music.amazon.com.br/podcasts/58b2a95b-8770-4887-a48c-a60674352e13/esta%C3%A7%C3%A3o-29