Paralelo 29

Santa-mariense é presa em aeroporto ao tentar embarcar com cocaína para a Europa

Foto: Divulgação, PF

Mulher foi flagrada com 3,2 kg de droga que seriam levados para Lisboa

A Polícia Federal (PF) prendeu uma santa-mariense que tentava embarcar em um voo para Lisboa, Portugal, com 3,2 quilos de cocaína. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (6).

Segundo a Polícia Federal, a mulher oriunda de Santa Maria levava a cocaína no fundo falso de uma mala. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A santa-mariense foi presa em uma ação que resultou na prisão de outras duas passageiras, também brasileiras, que tentavam levar cocaína para Lisboa e Paris. No total, a PF apreendeu cerca de oito quilos de cocaína nas bagagens e no corpo de uma delas.

As drogas foram localizadas durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens realizada pela Polícia Federal e pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos.

O primeiro flagrante foi de uma brasileira que carregava 4,3 quilos de cocaína em um fundo falso de mala. Ela tentava embarcar para Lisboa. A cidade e o estado de origem não foram divulgados.

O segundo flagrante foi da mulher oriunda de Santa Maria. Já o terceiro flagrante foi de uma passageira que tentava pegar um voo para Parais. Ela ingeriu cápsulas com cocaína.

Levada para atendimento médico, ela expeliu ao menos 29 cápsulas. A mulher continuava internada na manhã desta sexta-feira até expelir todas as cápsulas. A PF não informou de onde é a brasileira.

Ainda conforme a PF, não há indícios, até o momento, de ligação entre os três casos. As presas responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima poderá chegar a 25 anos de prisão. Os nomes das passageiras não foram divulgados. As mulheres têm 36, 37 e 39 anos de idade.

(Com informações da Polícia Federal)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn