Clássico terminou em 3 a 2 para os colorados, no Beira-Rio
Depois de amargar uma derrota para o Fluminense e perder de ir à final da Libertadores após estar vencendo, o Internacional se recuperou, neste domingo (8), no Campeonato Brasileiro. Mal colocado no Brasileirão, o Colorado venceu o Gre-Nal 440, derrotando o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio.
A vitória no clássico não ocorreu sem que o Inter desse um susto em seus torcedores. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Inter quase deixou o Grêmio empatar.
O Inter foi mais organizado em campo e, por isso, venceu a partida pela 26ª rodada do Brasileirão. Enner Valencia, que perdeu gols decisivos no confronto contra o Fluminense na semifinal da Libertadores, desencantou e marcou seu primeiro gol pela competição.
No segundo tempo, o clássico esquentou com gols de Wanderson e Alan Patrick para o Inter, enquanto João Pedro e Suárez marcaram para o Grêmio.
Com a vitória diante de um público de 39 mil pessoas, o Colorado avançou para 32 pontos na tabela do Brasileirão, ficando cinco pontos à frente do Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento.
O Tricolor, por sua vez, estacionou nos 44 pontos, embora siga na terceira colocação. Contudo, a distância para o líder Botafogo aumentou para 11 pontos, a 11 rodadas do final do Brasileirão.
Confira aqui a cobertura do Gre-Nal na versão do Inter. E aqui, a versão do clássico na ótica do Grêmio.
(Com informações do portal Terra)