Paralelo 29

Servidor da prefeitura morre de Covid em SM

A Covid-19 fez mais uma vítima em Santa Maria: o servidor público municipal Heverton Pedrozo Prates, 49 anos. Conhecido como Mano, Prates era superintendente administrativo financeiro da Secretaria Municipal de Saúde e funcionário efetivo do quadro há 23 anos. Ele morreu neste sábado (3).

Segundo nota divulgada pela Superintendência de Comunicação, Mano estava internado no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo com diagnóstico positivo para Covid-19.

Horário do comércio não muda até terça

A morte do servidor ganhou bastante repercussão nas redes sociais nesta manhã de sábado, com dezenas de mensagens de colegas e amigos. A prefeitura decretou luto oficial de um dia no município em homenagem ao servidor, que atuava na linha de frente contra a Covid-19.

Embora esse óbito não tenha sido incluído oficialmente no último boletim epidemiológico da prefeitura (atualizados de segunda a sexta-feira), a cidade já conta com pelo menos 73 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Região de SM é a única com bandeira vermelha

Na sexta-feira (2), a região de Santa Maria foi a única do Estado a ser classificada com bandeira vermelha (risco alto de transmissão do vírus). O mapa definitivo sai na segunda-feira, mas a prefeitura anunciou que não recorreria.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn