Caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Maria
Um caso muito estranho está intrigando as autoridades policiais de Santa Maria: o ataque de um cão da raça pitbull a uma menina de 9 anos de idade. O que chamou a atenção foi o fato de a menina, ao ser atendida no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), ter informado lesões na genitália.
Conforme o registro policial, a Brigada Militar foi acionada na madrugada do último sábado (14) para comparecer no Husm, onde uma menina de 9 anos estava sendo atendida após ser atacada por um cão.
A mãe da criança contou que por volta das 3h recebeu uma ligação telefônica da menina, que relatou ter sido atacada por um cão na residência onde ela pernoitava.
Imediatamente, a mãe foi até a casa da família onde a filha passava a noite e a levou para o Pronto Atendimento Municipal (PA do Patronato), Lá, a menina recebeu os primeiros socorros.
Posteriormente, a criança foi encaminhada para o Husm, onde permaneceu em observação. A mãe da vítima contou que o mesmo cão já havia atacado a filha. Quanto ao último ataque, ele teria ocorrido no momento em que a menina ocupava o assento do sanitário.
Ferida na genitália, a menina higienizou a região e trocou de roupa até a chegada da mãe. A guarnição da Brigada Militar encaminhou a criança para atendimento e avaliação médica.
No hospital, a equipe médica teria constatado o rompimento do hímen da criança, situação que levou o Husm a chamar a Brigada Militar.
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)