Estuprador foi preso no município de Arroio do Tigre
Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Palma, na Quarta Colônia, prenderam um homem de 35 anos em Arroio do Tigre, na tarde desta terça-feira (17). A prisão se deve ao fato dele ter sido condenado por estuprar duas crianças em 2013, no interior de Nova Palma.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Faxinal do Soturno, onde ele foi condenado a 9 anos, 7 meses e 6 dias de prisão em regime inicialmente fechado. A sentença transitou em julgado em julho. O estuprador foi localizado e preso no local de trabalho, após intensas diligências de buscas.
Conforme a Polícia Civil, os estupros ocorreram no interior de Nova Palma. Para proteger as vítimas, a Polícia Civil não divulga sequer as idades das crianças, tendo em vista que o município é pequeno e quaisquer dados poderiam levar à identificação delas.
O preso, que é natural de Nova Palma, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Sobradinho, onde deverá cumprir a pena à qual foi condenado por estupro de vulnerável.
Nos últimos dois meses, a Delegacia de Polícia de Nova Palma prendeu oito pessoas. Três delas por estupro. A ação desta terça-feira foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, que responde pela DP de Nova Palma. A ação teve apoio de policiais civis de Arroio do Tigre.
(Com informações da Polícia Civil)