Paralelo 29

Encontro sobre o uso terapêutico da cannabis acontece domingo, na Vila Belga

Foto: Divulgação

Por Pedro Pereira / com informações da Ascamed Site claudemirpereira.com.br *

Neste domingo (22), em Santa Maria, a Associação Cannábica Medicinal (Ascamed) promoverá um debate aberto sobre os pontos positivos da cannabis (maconha) em processos terapêuticos, com especialistas em diferentes tópicos relacionados ao tema.

O evento acontece no Left Rock Bar, que também está na organização e é localizado na Vila Belga, a partir das 14h20min.

A entrada é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição previamente. A proposta do encontro é expandir o conhecimento quanto ao uso das substâncias da planta na psicoterapia, a fim de conscientizar o público. A entidade responsável pela realização da atividade é a primeira da área no Rio Grande do Sul.

A psicóloga e diretora social da Associação, Júlia Silvester, acredita que o debate deste fim de semana é a chance da população do Coração do Rio Grande entender mais acerca do tema em questão.

“Este evento é uma oportunidade única para a comunidade santa-marienses aprender sobre os benefícios da cannabis terapêutica e esclarecer dúvidas a respeito de suas aplicações e atravessamentos”, contou.

Quem são os palestrantes

O deputado estadual Leonel Radde (PT), membro da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Terapêutica, explicará aos presentes como funciona a regulamentação da planta para o uso no campo psicoterapêutico sob uma perspectiva política. Já o fundador e presidente da Ascamed, Matheus Hampel, apresentará o trabalho da entidade na discussão pelo acesso à cannabis para fins terapêuticos.

Responsável pela extração do óleo para a utilização, a integrante da Associação, Carolina Costa, abordará a ancestralidade da planta e a importância histórica para a sociedade. As advogadas Eduarda Pase e Ana Claudia Brust falarão sobre o panorama das ações judiciais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) acerca da temática do autocultivo.

Junto da diretora social Júlia, o também psicólogo Lucas Motta irá discutir os aspectos psicológicos e terapêuticos da planta. Por fim, os médicos prescritores de cannabis medicinal, Mateus Dzieva e Valéria Zorzi, compartilharão seus conhecimentos no que se refere à aplicação médica da cannabis.

*Material cedido ao paralelo29.com.br, conforme parceria entre os dois sites.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn