Além das prisões de quatro adultos, operação apreendeu três adolescentes
A Polícia Civil de Santa Maria prendeu, na manhã desta sexta-feira (20), quatro adultos integrantes de um grupo acusado de atuar para expulsar moradores de suas casas nos Loteamentos Leonel Brizola e Zilda Arns, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobom, na zona Leste. Três adolescentes foram apreendidos.
A Operação Retomada foi deflagrada pela 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) de Santa Maria para combater crimes de extorsão, ameaças e tráfico de drogas.
Os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão, sendo oito deles nos Loteamentos Leonel Brizola e Zilda Arns, e um dentro da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Moradores eram expulsos e casas passavam a abrigar criminosos e a servir de depósitos do crime em SM
Foram cumpridos ainda quatro mandados de prisão preventiva e três de internações de adolescentes infratores. Segundo a Polícia Civil, os investigados têm antecedentes policiais por assassinato, ameaças, tráfico de drogas e assaltos.
O delegado Antônio Firmino de Freitas Neto coordenou a operação, que teve o apoio de outras sete Delegacias de Polícia, como a de Homicídios e a de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.
(Com informações da Polícia Civil)