Representantes do Novo e do PP participaram de encontro com liberais
O Partido Liberal de Santa Maria começou a montar grupos temáticos nas principais áreas para definir um programa de governo em torno da pré-candidatura do empresário Ewerton Falk, presidente do Instituto de Planejamento ((Iplan). Os liberais buscam uma coligação forte unindo partidos de direita.
No último encontro do PL, na noite de terça-feira (7), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, o partido começou a montar grupos temáticos de discussão.
“A participação depende da experiência técnica e vivência de cada indivíduo. Esses grupos visam contribuir e sugerir ações políticas públicas para um plano de governo em diversas áreas”, ressalta o PL.
Nas próximas semanas serão realizadas novas reuniões. O prazo estipulado para essa colaboração, nesta primeira etapa, é até o final de janeiro, quando todo o material produzido será compilado e conectado com as necessidades de cada setor da cidade por meio de estratégias.
O encontro de terça reuniu representantes dos deputados federais Giovani Cherini e Sanderson, o ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) e os vereadores Pablo Pacheco, presidente do PP, e sua colega de bancada, Roberta Leitão (PP).
Sobre uma possível articulação com o PSDB, pela qual Falk desistiria de concorrer a prefeito para ser vice de Rodrigo Decimo, o presidente do PL, Marco Mascarenhas, diz que, em princípio, o partido mantém a intenção de concorrer na cabeça de chapa.
“Estamos conversando com os outros partidos há algum tempo. Não há nenhuma articulação para que o PL seja vice em qualquer chapa. O PL está se organizando com o Falk com a candidatura a prefeito””, diz.
Atual vice-prefeito, Rodrigo Decimo é filiado ao União Brasil. No entanto, ele deverá assinar ficha no PSDB para representar a atual administração na sucessão municipal. Decimo também chegou a ser convidado pelo PL para concorrer pelo partido.