Paralelo 29

PRF prende suspeitos de ataque a tiros a uma casa em Santa Maria

Foto: Divulgação, PRF

Vítima disse que teria sido ameaçada por facção por se recusar a cometer crime

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou e prendeu três suspeitos que teriam disparado mais de 10 tiros em direção a uma casa, em Santa Maria. A abordagem ocorreu na BR-290, em Eldorado do Sul, na manhã dessa quarta-feira (15).

Conforme a PRF, a Brigada Militar informou que três criminosos a bordo de um Fiat Uno com placas de Porto Alegre estariam em fuga após atirarem contra uma casa. Os PRFs passaram a monitorar as rodovias e conseguiram interceptar o veículo que transitava na BR-290 em direção a Porto Alegre.

Arma furtada foi encontrada em veículo

No veículo estavam três homens: um de 30 anos, com ocorrências por homicídio, tráfico de drogas e receptação, outro de 25, com passagens por tráfico, e um terceiro, de 18, ainda sem ocorrências.

Durante a revista no carro, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, que foi furtada em 2015. Ela estava com dois carregares, faltando cerca de 10 munições para estarem completos.

Trio negou crime, mas não conseguiu convencer

O trio não admitiu o crime, disse que estava voltando de um passeio em um sítio na localidade de Eldorado do Sul, mas nenhum dos três conseguiu explicar o que faziam com a arma nem exatamente onde era a propriedade. Eles foram presos e conduzidos com o carro e a pistola para a delegacia.

A vítima do ataque em Santa Maria registrou que há alguns dias estava sendo ameaçada por integrantes de uma facção criminosa por ter se recusado a colaborar na execução de um crime.

Ela informou que estava em casa na noite anterior quando criminosos teriam dado mais de 10 tiros em direção a sua residência e depois fugido em um automóvel Fiat branco.

“Te cuida, amigo!”, teria dito membro de facção

Segundo informações da Brigada Militar, a casa alvejada fica na Rua Duque de Caxias, no Bairro Nonoai, na região centro Urbano de Santa Maria. Conforme a vítima, o grupo passou no Fiat e efetuou os disparos, que atingiram muros e paredes.

Em vistoria no local, a Brigada Militar encontrou seis cartuchos de arma calibre .380. A vítima, que tem 51 anos, disse não ter inimigos.

Contudo, há algum tempo, ela recebeu um telefone de um homem que dizia pertencer a uma fação. O homem teria dito para a vítima “fazer uma mão” para ele. Diante da negativa, o suposto integrante de facção teria feito uma ameaça à vítima: “Valeu, amigo. Te cuida!”

De acordo com a Brigada Militar, no local existe sistema com câmeras de videomonitoramento. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Maria.

(Com informações da PRF e do Setor de Comunicação do 1º Regimento de Polícia Montada)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn