Vizinho assumiu autoria do homicídio e alegou legítima defesa
Um jovem de 26 anos, identificado como Samuel Tormes dos Reis, foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (16), na zona Oeste de Santa Maria, após agredir a companheira, de 28 anos.
Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu na Rua José Vinadé, no Bairro Juscelino Kubitschek. O autor do homicídio é um vizinho do casal, que alegou legítima defesa.
A mulher contou à Brigada Militar que o companheiro havia bebido durante a noite. Bêbado, ele a agrediu com um soco no rosto após uma discussão.
Podcast Estação 29: “Temos oito facções que ficam dia e noite brigando pelos pontos”, diz delegado
Vítima esta sangrando
Os policiais subiram no apartamento do casal e encontraram Samuel caído, sangrando. Ele estava no chão, próximo a uma escada. No local também estava o proprietário do imóvel. O dono do apartamento estava ligando para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O autor dos golpes que mataram Samuel é um jovem de 29 anos, vizinho do casal. Ele relatou aos policiais que ouviu gritos de socorro vindos do apartamento do casal e foi verificar.
Em seguida, o vizinho e o proprietário da residência retiraram a jovem pela janela do apartamento e a levaram até a saída do prédio. Nesse momento, Samuel saiu pela janela, bastante alterado. Ele começou a agredir o vizinho, que sacou o canivete e atingiu Samuel.
Santa Maria já tem 46 homicídios
A Brigada Militar isolou o local do crime e acionou a Polícia Civil, que enviou uma equipe da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foi ao endereço para recolher materiais para a perícia.
O autor dos golpes que mataram Samuel foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Com a morte de Samuel, Santa Maria já contabiliza 46 assassinatos no ano. Samuel foi a primeira vítima de homicídio em novembro na cidade.
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)