Casal precisa de material de construção para espaço que abrigará Sopão, cozinhas comunitárias, horta e pomar; risoto está sendo vendido para custear festa natalina
O casal Francisco e Jurema Portela, responsáveis pelo Sopão Comunitário, projeto social existente há quase três décadas na zona Oeste de Santa Maria, precisa de ajuda com material de construção para concluir a sede que abrigará cozinhas comunitárias, horta e poma.
Francisco e Jurema também pedem apoio para a festa de Natal que é realizada anualmente na Vila Por do Sol, Bairro Nova Santa Marta, onde o casal reside.
A festinha para as crianças será dia 20 de dezembro, a partir das 9h, na área onde está sendo construída a sede da ONG, ao lado da Escola Estadual Santa Marta.
Para custear as despesas da Festa de Natal, Francisco e Jurema estão vendendo um risoto, que será será servido no dia 10 de dezembro, às 11h30min, na casa da família, na Rua Deputado Júlio Redecker, nº 250, Vila Por do Sol. O risoto custa R$ 10.
CONTATOS PARA DOAÇÕES
- Francisco Portela – (55) 9 97 01 63 37
- Jurema Portela – (55) 9 98 89 86 28
Voluntários ajuda na construção
Desde que o Sopão Comunitário começou a ser servido, as refeições são preparadas e servidas na casa da família Portela. O casal conseguiu um terreno da Prefeitura por cinco anos.
Mesmo com dificuldades, Francisco e Jurema começaram a construção do futuro centro comunitário na área que fica ao lado da Escola Estadual Santa Marta.
Voluntários estão ajudando na obra, mas para que a construção seja finalizada, Francisco Portela pede a ajuda de empresários e de pessoas que puderem ajudar com materiais ou mesmo outras formas de colaboração. Entre os materiais necessários para ampliar o projeto estão ferro e materiais de construção.