Paralelo 29

Preso em Florianópolis suspeito de executar jovem na Barragem do DNOS

Foto: Divulgação, PC

Irmãos foram presos pela DPHPP em Santa Catarina

Policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam, em Florianópolis, um suspeito de executar um jovem a tiros, na Barragem do DNOS, em maio deste ano.

Conforme a Polícia Civil, os agentes da DPHPP e policiais civis de Santa Cataria prenderam dois irmãos, na manhã desta quarta-feira (29), um de 24 anos, e outro, de 31.

O mais jovem estava com prisão preventiva decretada pelo crime de homicídio. Já o mais velho estava foragido do sistema prisional há cerca de dois anos.

A prisão cautelar do mais novo foi solicitada pela DPHPP em decorrência da investigação do homicídio cometido na madrugada de 6 de maio deste ano, no Bairro Campestre do Menino Deus, região Nordeste de Santa Maria.

Na ocasião, o suspeito executou a tiros um jovem de 22 anos, na Barragem do DNOS. Iago Augusto da Silva Gonçalves foi morto na barragem com um tiro na nuca.

Antecedentes por assalto e assassinato

Conforme a Polícia Civil, os presos possuem vários antecedentes policiais por assalto e assassinato. O suspeito de executar o jovem na barragem foi ouvido e negou a participação no crime.

Os irmãos foram apresentados na Central de Plantão Policial de Florianópolis e encaminhados ao Sistema Penitenciário do Estado de Santa Catarina. A delegada Alessandra Padula, substituta da DPHPP de Santa Maria, coordenou a ação policial em Santa Catarina.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn