Paralelo 29

Leite posta foto com namorado e é alvo de comentários homofóbicos em rede social

Post no Instagram de Leite/Foto: Reprodução

Seguidores do governador gaúcho rebateram postagens preconceituosas

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) foi alvo de comentários homofóbicos em seu perfil no Instagram por conta de uma postagem em homenagem ao namorado, Thalis Bolzan, pelo aniversário.

Na legenda de uma foto em que aparece ao lado de Thalis, Leite escreveu: “Feliz aniversário, meu parceirão de jornada. Te amo!

A publicação já foi curtida por mais de 66 mil pessoas no Instagram. No entanto, ao lado de milhares de posts parabenizando o casal, não faltam piadas e comentários preconceituosos e homofóbicos.

CONFIRA ALGUNS COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS

“Dispensável essa foto. Você é tão mais elegante quando mantém a discrição”, diz uma mulher.

Outro achincalhou de outra forma: “Aposto que o nosso governador está dizendo no ouvido dele que o PIB do Rio Grande não para de crescer“.

“É triste ver o Rio Grande do Sul em calamidade e comemorando com champanhe e namorico”, diz outra mulher

“Todos acham lindo, mas ninguém quer isso para seu próprio filho”, diz um perfil comercial

“O RS não merece isso!! Gaúcho já sofre na boca dos outros estados”, diz um homem

ALGUMAS RESPOSTAS CONTRA O PRECONCEITO

“Procura um analista se o amor dos outros te incomoda

“Dispensável teu comentário preconceituoso”

“Quanto infelicidade emana desse teu comentário preconceituoso”

“O que tem a foto de indiscreto?”

“Você perdeu a oportunidade de ficar calada”

Primeira aparição em público

Primeiro registro público o revéllion de 2022/Foto: Reprodução Instagram

Esta não é a primeira vez que Eduardo Leite posta fotos com thalis. O primeiro registro público com Thalis, no entanto, é de janeiro do ano passado e faz referência à passagem de ano. Na ocasião, o casal estava de férias fora do Rio Grande do Sul.

A repercussão foi positiva, com seguidores parabenizando o casal e desejando Feliz Ano Novo a Eduardo Leite e Thalis Bolzan. Thalis agradeceu as postagens.

Antes de declarar sua orientação sexual, Leite mantinha uma postura reservada nas redes sociais. O rompimento ocorreu em julho de 2021, em uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.

“Sou um governador gay, não sou um gay governador”, disse Leite a Bial em uma entrevista que teve grande repercussão e foi vista por alguns como estratégia eleitoral, já que o governador gaúcho pretendia concorrer a presidente da República e queria ficar conhecido no restante do país.

Vítima de homofobia na campanha

Primeiro governador reeleito na história do Rio Grande do Sul, Leite também enfrentou comentários homofóbicos na campanha passada para o governo gaúcho.

O então candidato do PL, deputado federal Onyx Lorenzoni, referiu em um programa eleitoral que os gaúchos gostariam de ter “uma primeira-dama de verdade”.

Depois, no final de um debate, recusou-se a dar um aperto de mão no então adversário na disputa eleitoral. Leite ficou com a mão estendida. O resultado foi negativo para Onyx, que perdeu a eleição.

Namorado é médico pediatra

Leite levou Thalis na solenidade de posse como governador reeleito/Foto: Palácio do Planalto

O namorado do governador é médico pediatra. Thalis é natural do Espírito Santo, mas passa a maior pate do tempo em São Paulo, por conta do trabalho. O casal se conheceu pelas redes sociais e engatou namoro em novembro de 2020.

Na solenidade de posse para sua segunda gestão no Palácio Piratini, Leite levou Thalis à Assembleia Legislativa, onde houve a cerimônia.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn