Accijuc mobiliza Poderes Legislativo e Executivo de Júlio de Castilhos contra aumento do ICMS na Assembleia Legislativa
Na manhã de sexta-feira (1º), a Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (Accijuc) realizou um encontro, na sede da entidade, com o prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, e com os vereadores José Waihrich Neto (PP) e Adriano Meneghel Martins (MDB) para pedir apoio dos Poderes Executivo e Legislativo contra o aumento do ICMS.
O projeto de lei encaminhado pelo governo estadual para aumentar a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está previsto para ser votado no próximo dia 19 pela Assembleia Legislativa. Se aprovado, o poder de compra dos gaúchos deverá reduzir.
Impactos negativos
Segundo o presidente da Aciijuc, Júlio César Batistella, o aumento, se ocorrer, trará impactos negativos como a redução do consumo. Consequentemente, haverá redução da produção industrial.
Segundo Batistella, com a liderança da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), outras Associações Comerciais do Estado estão fazendo este movimento com o objetivo de mostrar a indignação dos empreendedores gaúchos.
Ao final da reunião, foi entregue aos presentes um infográfico referente a posição dos deputados quanto ao aumento de imposto no Rio Grande do Sul a partir de 2024.
(Com informações da Accijuc)