Policiais apreenderam arma, drogas e roupas semelhantes às usadas pela Polícia
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam dois criminosos na tarde dessa segunda-feira (4). Um dos presos, de 41 anos, era foragido do sistema prisional. O outro, de 27 anos, é suspeito de participação em um homicídio em Santa Maria.
Conforme a Polícia Civil, o preso de 41 anos havia fugido da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas (Pasc). Já o suspeito de assassinato é investigado de participar da execução de João Vitor Rossato, crime ocorrido na madrugada de quarta-feira passada, 29 de novembro.
Na ocasião, dois homens teria batido na porta da casa de João Vitor, de 24 anos, e o chamaram. Quando o jovem foi atender e viu a dupla armada, tentou fugir, porém foi alvejado pelas costas com vários tiros. A execução ocorreu na região conhecida como Km2, na zona Norte de Santa Maria.
Durante as diligências os policiais apreenderam um revólver calibre .38 carregado, arma que pode ter sido utilizada na prática do homicídio. Também apreenderam roupas camufladas semelhantes às usadas por forças policiais e que são idênticas às utilizadas em um homicídio ocorrido em abril deste ano. Houve, ainda, apreensão de uma quantidade de drogas.
O suspeito do homicídio foi ouvido e negou participação no crime. O foragido é oriundo da cidade de Porto Alegre e faz parte de facção criminosa.
Os presos foram apresentados na DPPA e autuados em Flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito, pois a arma estava com numeração raspada. A ação foi coordenada pela delegada de Polícia Alessandra Padula, substituta da DPHPP de Santa Maria.