Paralelo 29

Pânico em Canoas: Alunos deixam escola correndo após fogo atingir depósito

Foto: Reprodução

Bombeiros estão no local para tentar conter incêndio de grandes proporções; ninguém ficou ferido, segundo a Prefeitura de Canoas

Um incêndio no depósito de embalagens de uma empresa, nesta quarta-feira (6), levou pânico aos estudantes, professores e funcionários do Colégio Leonardo Da Vinci, no Bairro Marechal Rondon, em Canoas, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme o G1RS, o goto atingiu materiais de plástico e papelão no depósito de uma empresa que fica na Rua Aurora, nas proximidades da escola.

Apesar da correria, ninguém ficou ferido, segundo a Prefeitura de Canoas. A administração municipal divulgou nota no Facebook indicando trechos que estão bloqueados devido ao incêndio de “grandes proporções”. De acordo com a Prefeitura, 372 alunos estavam em aula. Eles foram levados para uma praça, onde estão fora de perigo.

O Corpo de Bombeiros está no local tentando apagar as chamas que se alastraram rapidamente. Ao ver um dos vídeos divulgados nas redes sociais não há como associar o fato ao incêndio da boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, quando 242 pessoas morreram.

O incêndio em Canoas, embora sem vítimas, reforça a necessidade de reforçar as medidas de prevenção contra incêndio e de cumprir a legislação para evitar tragédias. A Polícia Civil de Canoas deverá instaurar inquérito para apurar as causas do incêndio.

(Com informações do G1RS e da Prefeitura de Canoas)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn