Paralelo 29

Com tiroteio no governo, e em campanha contra Dino e STF, Dallagnol desembarca em Santa Maria para palestra

Foto: Divulgação

Ex-procurador da Lava Jato e deputado federal cassado filiado ao Novo participará de evento na noite desta quinta-feira, em Camobi

O ex-procurador da República e deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo) desembarcará em Santa Maria nesta quinta-feira (7) para uma palestra que promete muita polêmica por conta das declarações que o político deverá fazer.

Em suas últimas públicas nas redes sociais, Dallagnol aumentou o tom contra o governo Lula e o PT e intensificou a campanha contra a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A Suprema Corte também é alvo de críticas contundentes do político, que acusa alguns de seus ministros de cercearem a liberdade de imprensa e de expressão.

Em uma postagem, o ex-procurador da Lava Jato faz uma série de acusações contra Dino e cita 10 razões pelas quais a indicação do ministro para a Suprema Corte deve ser rejeitada pelo Senado. A sabatina de Dino no Senado está marcada para a próxima quarta-feira (13).

Já nas postagens contra o PT e o governo federal, Dallagnol acusa o atual mandatário do país de fazer um governo autoritário e de fazer uma péssima gestão na economia.

Em decisão unânime, TSE cassa mandato do deputado Deltan Dallagnol

Bandeira da segurança pública

Além de bandeiras como o combate à corrupção, Dallagnol tem abraçado pautas que sensibilizam sobretudo o eleitorado bolsonarista, como a violência, o direito a armas e a defesa de policiais.

“Para Lula e parte da esquerda, bandido é vítima da sociedade. Perguntem o que o pai e marido da esposa e três filhas estupradas e assassinadas acha disso”, diz um post do ex-procurador em que comenta um assassinato no Mato Grosso de uma mulher e suas três filhas.

“Essa história é de partir o coração e encher o peito de indignação e de clamor por justiça. Não vamos resolver o problema da criminalidade criticando policiais ao lançar planos de segurança que nada fazem pela sociedade. E Dino será recompensado por sua absoluta inoperância na segurança pública com uma vaga no STF”.”, prossegue.

Quando procurador da Lava Jato, Dallagnol denunciou o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando-o de chefiar um esquema de corrupção na Petrobras. Lula chegou a ser condenado e preso, mas, depois, as condenações foram anuladas pelo STF.

Deltan Dallagnol integrou Força-Tarefa da Operação Lava Jato e foi deputado/Foto: Zeca Ribeiro, CD

Guerra nas redes sociais

A vinda de um dos símbolos da Lava Jato em Santa Maria gerou uma guerra em postagem do Paralelo 29 no Instagram 1.149 curtidas e 116 comentários até a noite desta quarta-feira (6). Apoiadores da Lava Jato, filiados ao Novo e admiradores do ex-procurador se digladiaram com petistas, lulistas e simpatizantes.

A palestra-jantar em Santa Maria será às 19h30min, no Salão Paroquial da Igreja do Amaral, no Bairro Camobi. As inscrições devem ser feitas no site do Novo (www.novo.org.br/eventos).

Maioria do TSE rejeita recurso de Deltan e mantém cassação de mandato

Caravana pelo país

O político participará da Caravana Dallagnol, articulada pelo partido Novo. Embaixador nacional do Novo, o ex-procurador visitará cinco cidades gaúchas: Santa Cruz do Sul e Santa Maria, na quinta-feira; Pelotas e Caxias do Sul, na sexta-feira (8), e Porto Alegre, no sábado (9).

Conforme a assessoria do Novo, em todos os encontros Dallagnol fará a palestra “As lutas de um deputado cassado pelo sistema”, em que aborda sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o político revelado pela Operação Lava Jato considera “ilegal”.

Até agora, a Caravana Dallagnol percorreu municípios do Paraná, do Rio de Janeiro, de Pernambuco e do Ceará. Antes do Rio Grande do Sul, o ex-deputado passou e está passando pelos estados de Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn