Paralelo 29

Vereadores debatem gratificação de difícil acesso a reorganização da USE

Foto: Mateus Azevedo, AICVSM

Grupo procurou a Câmara com plano para rearticular entidade estudantil

Na reunião ordinária de quinta-feira (07), a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) da Câmara de Vereadores de Santa Maria recebeu, novamente, diretores das escolas municipais Diácono Joao Luiz Pozzobon, Ady Schneider Beck, Maria de Lourdes Ramos Castro e lvanise Jann de Jesus, para tratar de alterações na legislação referente à concessão de gratificação de difícil acesso. 

As direções das escolas solicitam que seja incluído, no Decreto Executivo de concessão da gratificação, um novo critério diferenciado, contemplando as instituições de ensino situadas em bairros violentos.

Conforme o Decreto Executivo em vigor, os critérios para enquadramento das escolas em difícil acesso são: distância, acesso, transporte e pedágio. 

A Comissão de Educação deliberou em fazer um estudo a fim de apresentar ao Executivo Municipal uma proposta de alteração da legislação, contemplando a reivindicação das escolas.

Ressurgimento da USE

Ainda durante a reunião, o colegiado recebeu estudantes secundaristas que manifestaram a necessidade de reorganização da União Santa-Mariense dos Estudantes (USE).

O grupo destacou que a USE é um mecanismo fundamental para os estudantes de Santa Maria, especialmente para que a juventude possa ter a perspectiva de realizar sonhos e a garantia de educação pública, gratuita e de qualidade. 

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn