Paralelo 29

Tio e sobrinho são presos por furtos em noite de baile em Restinga Sêca

Foto: Divulgação PC

Um dos presos é um um idoso de 63 anos

Policiais civis de Restinga Sêca, na Quarta Colônia, prenderam dois homens indiciados por uma série de furtos no município. As prisões preventivas ocorreram na manhã desta quarta-feira (13).

Um dos presos é um idoso de 63 anos. O outro é um homem de 30 anos. Conforme a Polícia Civil, os dois já estão indiciados por uma série de furtos em veículos ocorridos no final de setembro, na localidade de Vila Rosa, no interior de Restinga Sêca.

Segundo a Polícia Civil, os dois indiciados, que são tio e sobrinho, arrombaram vários veículos que estavam estacionados em via pública e furtaram objetos que estavam dentro dos carros. Na ocasião, havia um baile na comunidade, e os proprietários deixaram seus automóveis na rua.

Durante a ação desta quarta-feira, a Polícia Civil apreendeu o veículo utilizado na noite dos furtos para carregar os materiais furtados. Uma das prisões foi realizada em Santa Maria por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Dupla tem vários antecedentes

Houve busca e apreensão nas residências dos investigados na localidade de Barro Vermelho, no interior de Restinga Sêca, onde policiais recuperaram parte do que foi furtado.

Os dois presos possuem antecedentes policiais. O idoso já tinha apontamentos criminais pelo crime de furto, delitos de violência contra a mulher (Lei Maria da Penha) e ameaça.

O outro também também tem antecedentes por furto, assalto a residência, assalto a pedestre, corrupção de menor, posse de drogas e um assassinato cometido em 2019.

Após os procedimentos legais eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo e de Santa Maria. A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela Delegacia de Polícia de Restinga Sêca.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn