Polícia Civil prendeu o homem, que foi condenado a 12 anos de reclusão
Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) prenderam um homem de 35 anos condenado por estuprar a própria filha, quando ela tinha 10 anos, em Santa Maria. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), no Bairro Nossa Senhora do Rosário, em razão da condenação do pai.
De acordo com a Polícia Civil, a Justiça condenou o pai estuprador a 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Maria.
O homem foi localizado na casa em que mora. Conforme a Polícia Civil, a condenação se refere ao crime de estupro de vulnerável praticado em 2016, quando a criança tinha 10 anos de idade.
Homem que estuprou duas crianças em Nova Palma é condenado e preso
Ficha com vários antecedentes
O homem possui diversos antecedentes criminais: disparo de arma de fogo, ameaça, tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas.
O delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da 2ª DP, coordenou a ação. O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Este foi o segundo caso de prisão de condenado por estupro em menos de 24 horas em Santa Maria. No final da tarde dessa terça-feira (19), um tio foi preso por estuprar a sobrinha, que tem deficiência mental.
(Com informações da Polícia Civil)