Paralelo 29

Novo presidente confirma que a Câmara vai retomar obra parada há 11 anos

Foto: José Mauro Batista, Paralelo 29

Construção da nova sede do Legislativo de Santa Maria foi interrompida em janeiro de 2013; construtora teve o contrato rompido

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Manoel Badke (União Brasil), Maneco, disse ao Paralelo 29 que pretende retomar a obra de construção da nova sede do Legislativo, que está parada desde de janeiro de 2013, depois que a construtora teve o contrato rescindido.

“Até março a gente quer retomar a obra”, disse Maneco, ao ser questionado pelo Paralelo 29 se a nova Mesa Diretora pretende desengavetar o projeto, parado há 11 anos, a quase três legislaturas.

A construção começou em 2012, ano em que Maneco presidiu o Legislativo de Santa Maria pela primeira vez. Durante o primeiro ano, houve alguns impasses que acabaram resultando na rescisão do contrato com a empresa Engeporto, que venceu a licitação para construir o prédio.

Câmara de Santa Maria decide continuar obra que está parada há 10 anos

Alvos de ação judicial

Maneco e outros dois ex-presidentes da Câmara viraram réus em uma ação judicial por conta da obra. Além dele, Sandra Rebelato (PP), em cuja gestão, em 2011, foi assinado o contrato, e Marcelo Bisogno (na época do PDT), que era o presidente em 2013.

Orçada em R$ 4,9 milhões quando o contrato foi assinado, a obra consumiu em torno de R$ 1,6 milhão para as fundações e para que a estrutura das paredes fosse erguida.

O novo valor deverá ser definido no início do ano. A Câmara aguarda uma perícia judicial concluída na semana passada. Assim que o laudo do perito for divulgado, a Mesa Diretora deverá tocar o projeto.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn