Paralelo 29

RGE diz que 12 mil clientes continuam sem luz na Região Central

Lojas sem luz na quarta-feira, em Santa Maria/Foto: José Mauro Batista, Paralelo 29

Dados são das 18h desta quinta-feira, conforme a concessionária

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29*

Doze mil clientes da RGE continuam às escuras em Santa Maria e municípios da Região Central por conta do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na terça-feira (16).

A empresa informou ao Paralelo 29 nesta quinta-feira (18), por meio de sua assessoria de imprensa, que continua mobilizada para normalizar o serviço no “menor prazo possível!.

De acordo com a RGE, o temporal afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, raios e ventos acima de 100km/h, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pela forte ventania.

No pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira (17), 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. No Centro de Santa Maria, na manhã de quarta, várias lojas e outros estabelecimentos comerciais fecharam as portas ou trabalharam no escuro. O Shopping Santa Maria, no Calçadão, era um dos poucos locais com energia elétrica.

“Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 492 mil clientes (69%). A empresa segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 222 mil clientes (dados desta quarta, às 18h) sem energia no menor prazo possível”, diz a assessoria da empresa.

Conforme a concessionária, a Região Central é a quarta mais afetada em um universo de seis regiões atendidas pela RGE.

Sem luz para funcionar, confeitaria localizada no Calçadão teve que fechar na quarta-feira/Foto: José Mauro Batista, Paralelo 29

REGIÕES MAIS AFETADAS

  • Metropolitana: 151 mil clientes
  • Vale do Taquari: 20 mil clientes
  • Vale do Rio Pardo: 20 mil clientes
  • Central: 12 mil clientes
  • Vale dos Sinos: 6 mil clientes

Galhos na rua: perigo!

A empresa alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou de galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A RGE

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

  • SMS: envie mensagem com o seu código (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900

Prefeitura disponibiliza número para retirada de galhos

Prefeitura organizou mutirão para retirar galhos das ruas/Foto: João Vilnei, SEC, PMSM

Já a Prefeitura de Santa Maria informa que continua com o serviço de retirada de galhos de árvores em diversas ruas e avenidas de Santa Maria.

O mutirão é formado por equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente.

Somente na quarta-feira, a equipe de trabalho contabilizou a retirada de 37 cargas de galhos na Avenida Medianeira. Nas demais vias foram recolhidas 24 cargas de galharia.

O serviço terá sequência nos próximos dias até que sejam atendidos todos os pontos com registros de ocorrência de queda de árvores e de galhos em virtude das fortes rajadas de vento de mais de 80 km/h registradas no Município, na noite de terça-feira.

Pedidos para execução de serviços de infraestrutura na cidade sob a responsabilidade da Prefeitura podem ser protocolados por meio do telefone (55) 3174-1566. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min.

(*Com informações de Diniana Rubin – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn