Paralelo 29

No jogo de abertura do Gauchão, Caxias bate o Grêmio, de virada

Foto Lucas Uebel, FBPA

Clube de Caxias do Sul venceu a primeira partida do Campeonato Gaúcho de 2024 por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Na partida de abertura do Campeonato Gaúcho de 2024, o Caxias bateu o Grêmio, de virada, na tarde deste sábado (20), em Caxias do Sul. O Grêmio saiu na frente, mas o time da casa virou o jogo e fez 2 a 1.

O primeiro gol do Gauchão 2024 foi assinalado por Gustavo Martins, que colocou o Tricolor na frente do placar o Estádio Centenário.

O Grêmio começou o jogo pressionando bastante o Caxias. Logo aos 4 minutos, os visitantes quase marcaram o primeiro gol: Franco Cristaldo cobrou uma falta e Gustavo Martins apareceu no segundo poste para desviar de cabeça, com a bola raspando a trave esquerda.

O time da casa buscou responder de imediato. Álvaro disparou em velocidade e cruzou na área, mas a defesa gremista conseguiu cortar.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, porém, o Grêmio abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Martins apareceu na pequena área e conseguiu desviar de cabeça, sem chances para o goleiro do Caxias: 1 a 0.

O time da Serra ainda conseguiu chegar perto do gol gremista por duas vezes, mas os lances foram desperdiçados. Aos 20 minutos, foi o Grêmio que perdeu uma chance desperdiçada por JP Galvão, que recebeu de Soteldo e cabeceou para fora.

A equipe do Caxias também começou a pressionar e aos 34 minutos quase conseguiu o gol do empate. Cinco minutos depois, o goleiro do Grêmio fez uma grande defesa em desvio de cabeça de Vitor Feijão.

 O segundo tempo começou com pressão gremista, e a primeira chance surgiu após um escanteio em que Reinaldo acionou Cristaldo. Este cruzou na área e JP Galvão acabou dividindo com a marcação. Resultado: bola pela linha de fundo e alívio para o Caxias.

Já a partir dos 12 minutos do segundo tempo, o Caxias começou a se impor no jogo, passando a ameaçar o gol gremista. Três minutos depois, o time da Serra conseguiu o empate. Após um chute em que a bola explodiu na trave, Tomas Bastos apareceu na pequena área para cabecear para o fundo das redes. 

Passados 20 minutos, o Caxias chegou novamente com Galvan, que recebeu um passe, ajeitou e arriscou em direção a meta, mandando para fora, para sorte tricolor. 

O Grêmio buscou reagir e voltou a equilibrar um pouco a partida. Seis minutos depois, chegou ao ataque com Nathan acionando Soteldo, que fez boa jogada individual, passou pela marcação e fez um cruzamento, mas Alisson afastou. 

Mas o Caxias conseguiu buscar a virada com Álvaro, aos 31 minutos. O atacante ganhou da marcação gremista e conseguiu mandar para as redes, invertendo o placar no Estádio Centenário. 

Na tentativa de reverter o marcador, o Tricolor ameaçou com Reinaldo, que invadiu a área e chutou, mas a bola acabou indo para fora. Soteldo também tentou pelo lado, cruzou, mas Alisson bloqueou e impediu a sequência do lance. Já na risca da grande área, o venezuelano teve outra oportunidade em cobrança de falta, mas mandou em cima da barreira. 

A melhor chance de empatar a partida na reta final do duelo saiu de uma jogada entre Besozzi, Fabio e Nathan Fernandes, mas o goleiro da equipe da serra operou grande defesa. No rebote, Reinaldo ainda finalizou forte, mas a bola saiu à esquerda da meta. 

Com o resultado, os gremistas não pontuam na rodada e voltam suas atenções para o jogo diante do São José, na quarta-feira, na Arena. 

(Com informações do Grêmio FBPA)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn